EDUCAÇÃO INFANTIL
A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

Objetivos do Colégio: A Educação Infantil - destina-se a menores de 6 (seis) anos de idade e visa propiciar-lhes o desenvolvimento físico, sensório-motor, intelectual e moral, através de atividades de recreação, criação e de expressão, que favoreçam o ajustamento emocional e afetivo e a integração ao meio social.
Objetivos específicos por Área / Componente curricular
Avaliação
Na Educação Infantil, a avaliação de desempenho se dará sem o objetivo de promoção, compreendendo a observação da criança nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, sendo os pais ou responsáveis informados do desenvolvimento da criança, pelo professor, bimestralmente.
Estratégias Didáticas