ENSINO FUNDAMENTAL
A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo.

O Colégio Pedroso Objetivo desenvolveu um processo próprio de ensino, cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno por meio de uma programação orientada.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.
Objetivos do Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental destina-se à formação do pré-adolescente, variando em conteúdos e métodos segundo as fases de desenvolvimento dos alunos. Fundamenta-se no desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

O Colégio Pedroso tem por finalidade oferecer a Educação Básica inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade, visando os objetivos: