ENSINO MÉDIO
O Ensino Médio do Colégio Pedroso Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1.ª e 2.ª séries. Na 3.ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

Programação avançada, cursos para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, avaliações interdisciplinares, exames simulados e atividades complementares estimulantes são alguns dos recursos oferecidos no Ensino Médio do Objetivo.
Objetivos do Ensino Médio
O Ensino Médio tem por finalidade a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental. São objetivos do Ensino Médio.