INTRACURRICULARES
Artes Visuais
É onde os alunos encontram um ambiente propício à criação e ao desenvolvimento do raciocínio lógico, da percepção espacial e da sensibilidade estética.
Música: Flauta
Visa a desenvolver no aluno a sensibilidade artística e musical. Isso é alcançado por meio do estudo da teoria musical complementada pela vivência cotidiana com obras de grandes compositores clássicos e populares. Professores especializados desenvolvem atividade direcionada a alunos que demonstram interesse e aptidões nessa área.
Informática
Por meio do computador, o aluno entra em contato com programas complementares ao trabalho desenvolvido em sala de aula, nas diferentes disciplinas.
Inglês e Informática
O Inglês e Espanhol deve ser dinâmico, alegre e vivo. Deve despertar o gosto e o interesse pelo idioma. Aos poucos, o aluno se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna.
Redação
Oportunizar ao aluno o estudo da Língua Portuguesa como prática social concreta, de modo a ler, escrever e construir sentidos a partir dos diversos gêneros textuais que circulam socialmente, analisando a pluralidade da linguagem em textos literários e não literários, a fim de ampliar sua competência comunicativa oral e escrita.
Judô
As aulas de judô infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.
Ballet
Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.