https://photos.app.goo.gl/xmAKE2cgFf1LYrfUA Nossas Normas | Colégio Pedroso

I - Horário das aulas | 2022

O portão ficará aberto até as 07h10 período manhã e 13h10 tarde.

1. Caso haja atraso na entrada da 1°aula, o aluno ficará com falta e aguardará no pátio o horário da 2°aula (No máximo 2 atrasos/mês).

2. O Colégio não se responsabiliza por alunos que venham para a aula  antes do horário previsto para entrada, tolerando-se 10 minutos (no máximo) como tempo de adiantamento para entrada no Colégio.

II - Segurança

1. .Caso o pai ou responsável envie outra pessoa para retirar o aluno, a secretaria do Colégio deverá ser avisada pelos pais que passarão os dados da pessoa. Esse contato pode ser por telefone, e-mail  ou por escrito na agenda do aluno .A pessoa que vier retirar deverá apresentar-se ao porteiro e assinar um documento na secretaria do colégio.

2. Saída de alunos: serão entregues aos responsáveis no portão do Colégio. Após 15 minutos, o portão será fechado.

3. Não será permitida a permanência de alunos no Colégio fora do seu horário de aulas.

4. O aluno que sair antes do término do horário de aula por motivo de trabalho, curso, médico, dentista, terá que apresentar um comprovante constatando o motivo. Assinar o controle de saída na secretaria e identificar-se na portaria.

III - Comunicação/Agenda

Recados e comunicados deverão ser feitos por intermédio da agenda do aluno.

1. Ao receber a agenda, preencher todos os campos de identificação, com nome, telefones e endereço atualizados.

2. O  telefone celular e outros dispositivos eletrônicos serão liberados para fins pedagógicos durante o horário de aula.

3. Não será permitido o uso de bonés em sala de aula. Somente na quadra durante a aula de EF.

IV - Uniforme

O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos, principalmente em saídas escolares. Nos dias frios, é obrigatório o uso do blusão escolar.

1. Todas as peças do uniforme devem ser IDENTIFICADAS com o nome do aluno.

2. É obrigatório o uso de tênis. A troca de camiseta para a aula EF é permitida desde que seja do próprio uniforme.

3. Os pais serão comunicados quando o aluno comparecer ao colégio sem uniforme.

V - Materiais escolares

1. Devem ser identificados com o nome e série do aluno (principalmente apostilas).

2. .O aluno não deve trazer objetos não solicitados , pois o Colégio não se responsabilizará por danos ou extravios.

3. Mensalmente, os cadernos e apostilas serão vistos pelos Professores. Caso não estejam totalmente completos e a contento, serão devolvidos ao aluno para que sejam organizados de acordo com as orientações dadas.

4. O aluno deverá sempre portar os materiais solicitados em lista.

VI - Avaliação

1. Os alunos serão avaliados presencialmente ou por ensino remoto através de : provas mensais, bimestrais, desempenho global (tarefas de casa, trabalhos extras, projetos (Proposta Pedagógica), leitura e interpretação de textos, apresentações extraclasse, organização e apresentação do material escolar, interesse, participação e produções em sala de aula).

2. As faltas em dias de avaliações ou eventos letivos, devem ser justificadas.

3. Caso o aluno tenha faltas nos dias de avaliações, poderá realizar as substitutivas, com o valor de  R$30,00 por componente curricular.

4. Procedimento para substitutivas: o aluno deverá apresentar na coordenação o recibo com a taxa ou o comprovante médico (Serão isentos do pagamento da taxa os alunos que comprovarem a falta por atestado médico) / agendar diretamente com o professor.

5. Trabalhos em grupo são realizados somente em âmbito escolar durante as aulas (presenciais e online) com supervisão dos professores.

VII - Advertência

1. Será aplicado ao aluno pelo não cumprimento de seus deveres e obrigações.

2. Após 3 (três) registros de ocorrências/advertências, analisadas pela coordenação, por indisciplina, ou falta de compromisso na realização de lições, o responsável será chamado ao Colégio para assinar um Termo de Responsabilidade.

3. Caso haja reincidência do aluno em não trazer seu material escolar, ou não apresentar suas tarefas, ou trabalhos solicitados pelos Professores, os pais serão comunicados e o aluno receberá advertência por escrito.

4. Após o registro de três ocorrências o aluno poderá ser suspenso das atividades escolares por até 5 (cinco) dias. Dependendo da gravidade do ocorrido  poderá ser suspenso sem registros anteriores, com a comunicação imediata aos pais e ou responsáveis.

* À prática do Bullying (urgência social) caberá advertência verbal, escrita e ou suspensão.

VIII - Mobília ou Patrimônio Escolar

É dever do aluno conservar a mobília ou material escolar.

1. .A danificação voluntária ou involuntariamente do mobiliário escolar será de inteira responsabilidade dos pais. .

IX - Lanches

Poderão ser trazidos de casa ou adquiridos na cantina do Colégio.

X - Acidentes

Quando o aluno passar mal, os pais serão comunicados imediatamente por telefone e agenda.

1. Não medicaremos alunos, mesmo que autorizados por telefone.

2. Somente medicaremos alunos se houver  prescrição médica para tratamento, esta deverá vir junto ao medicamento.

3. Em caso de acidentes graves os pais serão comunicados e o aluno  encaminhado ao Pronto Socorro mais próximo público  ou do convênio, nesse caso a presença dos pais é obrigatória.

XI - Atividades opcionais

Judô, Ballet, Futsal e Ginástica Olímpica - As turmas só serão formadas se houver um número mínimo de inscritos.

XII - Atividades diferenciadas (passeios, excursões, visitas)

Serão pagas na tesouraria do Colégio. Terão horários e regulamentos próprios, comunicados com antecedência aos pais. Informamos que para que essas saídas aconteçam, precisaremos de um número mínimo de alunos.