SOBRE NÓS
Em 1995, a instituição de Ensino Colégio PEDROSO foi fundada. Localizada na rua José Paulino dos Santos, nº 166 no bairro Jardim Clímax, Zona Sul de São Paulo, o Colégio PEDROSO recebe esse nome em homenagem a Luíz Pedroso um dos primeiro moradores e fundador do bairro do Clímax.

O Colégio PEDROSO conta com uma área ampla, são 17 mil metros distribuídos entre duas unidades de ensino, a primeira da Educação Infantil e a segunda em estão os discentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todo o espaço do Colégio é monitorado por câmera e segurança especializada, já que um dos compromissos da nossa instituição, além da educação, é zelar pela segurança de nosso discentes.

A infraestrutura do Colégio PEDROSO é bem preenchida por enorme área verde, salão de eventos, quadra poliesportiva, mini zoológico, horta vertical e horizontal, laboratório, sala multimídia, biblioteca e um bosque com árvores frutíferas. Nosso docentes são capacitados e exploram com maestria os espaços da Instituição de ensino, possibilitando ao aluno um enorme conhecimento prático. Pedagogicamente, somos sinônimo de vitória, pois priorizamos uma instituição de qualidade com o sistema apostilado Objetivo de ensino. os professores realizam mensalmente cursos, para que as apostilas sejam trabalhadas de acordo com a proposta metodológica do Colégio Objetivo.

Os discentes, em fase de vestibular, tem aulas diferenciadas em que são priorizadas resoluções comentadas das avaliações de grandes Universidades brasileiras. Tudo somando para o bom desempenho dos alunos dentro e fora do espaço escolar.