I - Horário das aulas

O portão ficará aberto até as 07h10 período manhã e 12h50 tarde.

1. Caso houver atraso na entrada da 1°aula, o aluno ficará com falta e aguardará no pátio o horário da 2°aula, realizando a lição que estiver sendo ministrada em sala de aula pelo professor.

2. O Colégio não se responsabiliza por alunos que venham para a aula muito antes do horário previsto para entrada, tolerando-se 10 minutos (no máximo) como tempo de adiantamento para entrada no Colégio.

II - Segurança

1. Caso o pai ou responsável envie outra pessoa para retirar o aluno, a secretaria do Colégio deverá ser avisada pelos pais que passarão os dados da pessoa dirigente. Esse contato pode ser por telefone ou por escrito e a pessoa, responsável pela saída, deverá apresentar-se ao porteiro e assinar um documento na secretaria do colégio.

2. Saída de alunos: serão entregues aos responsáveis no portão do Colégio. Após 15 minutos, o portão será fechado.

3. Não será permitida a permanência de alunos no Colégio fora do seu horário de aulas.

4. O aluno que sair antes do término do horário de aula por motivo de trabalho, curso, médico, dentista, terá que apresentar um comprovante constatando o motivo. Assinar o controle de saída na secretaria e identificar-se na portaria.

III - Comunicação/Agenda

Recados e comunicados deverão ser feitos por intermédio da agenda do aluno.

O uso da agenda é obrigatório e terá um visto pelo inspetor de alunos diariamente.

1. Ao receber a agenda, preencher todos os campos de identificação, com nome, telefones e endereço atualizados.

2. O  telefone celular e outros dispositivos eletrônicos serão liberados para fins pedagógicos durante o horário de aula.

3. Não será permitido o uso de bonés em sala de aula. Somente na quadra durante a aula de EF.

IV - Uniforme

O uso do uniforme é obrigatório para todos os alunos, principalmente em saídas escolares. Nos dias frios, é obrigatório o uso do blusão escolar.

1. Todas as peças do uniforme devem ser IDENTIFICADAS com o nome do aluno.

2. É obrigatório o uso de tênis. A troca de camiseta para a aula EF é permitida desde que seja do próprio uniforme.

3. Os pais serão comunicados quando o aluno comparecer ao colégio sem uniforme.

V - Materiais escolares

1. Devem ser identificados com o nome e série do aluno (principalmente apostilas).

2. O aluno não deve trazer objetos não solicitados e nem de valor (relógios, celulares, ipods, ipads, minigames, mp3, mp4, notebooks, tablets, etc), pois o Colégio não se responsabilizará por danos ou extravios.

3. Mensalmente, os cadernos e apostilas serão vistos pelos Professores. Caso não estejam totalmente completos e a contento, serão devolvidos ao aluno para que sejam organizados de acordo com as orientações dadas.

4. O aluno deverá sempre portar os materiais solicitados em lista.

VI - Avaliação

1. Os alunos serão avaliados por provas mensais, bimestrais, desempenho global (tarefas de casa, trabalhos extras, projetos, leitura e interpretações de textos, apresentações extraclasse, organização e apresentação do material escolar, interesse, participação e produção em sala de aula).

2. As faltas em dias de avaliação ou eventos promovidos para ampliar a aprendizagem (feiras culturais, apresentações) devem ser justificadas. As avaliações serão realizadas aos sábados subsequentes às semanas de provas.

3. As provas substitutivas terão uma taxa de R$ 30,00 cada. Para realizar as provas, o aluno terá de procurar o inspetor na referida semana com comprovante de pagamento.

4. Serão isentos do pagamento da taxa, os alunos que comprovarem a falta por atestado médico.

VII - Advertência

1. Será aplicado ao aluno pelo não cumprimento de seus deveres e obrigações.

2. Após 3 (três) registros de ocorrências/advertências, analisadas pela coordenação, por indisciplina, ou falta de compromisso na realização de lições, o responsável será chamado ao Colégio para assinar um Termo de Responsabilidade.

3. No dia da reunião, os pais poderão ter acesso ao caderno de registro de ocorrências/advertências.

4. Caso haja reincidência do aluno em não trazer seu material escolar, ou não apresentar suas tarefas, ou trabalhos solicitados pelos Professores, os pais serão comunicados e o aluno receberá advertência por escrito, no caderno de ocorrências.

5. Após o registro de três ocorrências o aluno poderá ser suspenso das atividades escolares por até 5 (cinco) dias. Dependendo da gravidade poderá ser suspenso sem registros anteriores, com a comunicação imediata aos pais e ou responsáveis.

* À prática do Bullying caberá advertência verbal, escrita e ou suspensão.

VIII - Mobília ou Patrimônio Escolar

É dever do aluno conservar a mobília ou material escolar.

1. A danificação voluntária ou involuntariamente do mobiliário será de inteira responsabilidade dos pais. Caso seja possível, o próprio aluno fará o serviço de recuperação do que fora danificado.

IX - Lanches

Poderão ser trazidos de casa ou adquiridos na cantina do Colégio.

X - Acidentes

Quando o aluno passar mal, os pais serão comunicados imediatamente por telefone e agenda.

1. NÃO MEDICAREMOS alunos, mesmo que autorizados por telefone.

2. Havendo prescrição médica para tratamento, esta deverá vir junto ao medicamento.

3. Em caso de acidentes graves serão comunicados aos pais e em casos graves, encaminhados ao Pronto Socorro mais próximo ou do convênio do aluno.

XI - Atividades opcionais

Judô, Ballet, Futsal e Ginástica Olímpica - As turmas só serão formadas se houver um número mínimo de inscritos.

XII - Atividades diferenciadas (passeios, excursões, visitas)

Serão pagas na tesouraria do Colégio. Terão horários e regulamentos próprios, comunicadas com antecedência aos pais. Contudo; para que as saídas aconteçam, precisaremos de um número mínimo de alunos.