https://photos.app.goo.gl/xmAKE2cgFf1LYrfUA Nossa História | Colégio Pedroso

O Colégio iniciou-se suas atividades em 1993 como Espaço Aberto, posteriormente foi fundado como Colégio PEDROSO. Localizada na Rua José Paulino dos Santos, nº. 166 no bairro Jardim Clímax, Zona Sul de São Paulo, o Colégio PEDROSO recebe esse nome em homenagem a Luíz Pedroso, um dos primeiro moradores e fundadores do bairro do Jardim Clímax.

O Colégio PEDROSO conta com uma área ampla, são 17 mil metros distribuídos entre duas unidades de ensino. A primeira da Educação Infantil e a segunda do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Todo o espaço do Colégio é monitorado por câmeras e segurança especializada, posto que um dos compromissos da nossa instituição, além da educação, é zelar pela segurança de nossos discentes.

A infraestrutura do Colégio PEDROSO é preenchida por enorme área verde, salão de eventos, quadra poliesportiva, minizoológico, horta vertical e horizontal, laboratório, sala multimídia, biblioteca e um bosque com árvores frutíferas.

Nossos docentes são capacitados e exploram com maestria os espaços da Instituição de ensino, possibilitando ao aluno um enorme conhecimento prático.

Os discentes, em fase de vestibular, têm aulas diferenciadas em que são priorizadas resoluções comentadas das avaliações de grandes Universidades brasileiras. Tudo somando para o bom desempenho dos alunos dentro e fora do espaço escolar.

Pedagogicamente, a instituição utiliza o sistema de ensino OBJETIVO  e a plataforma Google for Education . Os professores realizam cursos, para que as apostilas sejam trabalhadas de acordo com a proposta metodológica do Colégio PEDROSO.